Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 16 de Dezembro de 2021 às 14:43
Por: Evelyn Ribeiro | Seduc-MT

    Imprimir


O tema do concurso foi “A mulher negra e o enfrentamento ao racismo em Mato Grosso”

A | A

O resultado do Concurso de Redação: Estudante on, Redação 1000! foi divulgado nesta quinta-feira (16.12). A ação faz parte do projeto Pré-Enem Digit@l MT, da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), e teve como tema: “A mulher negra e o enfrentamento ao racismo em Mato Grosso”. A lista com os 20 classificados apresenta o nome dos alunos, colocação, escola e Diretoria Regional de Ensino (DRE).

Em primeiro lugar ficou a estudante Gabrielly Luiz Ferreira, da Escola Estadual Ministro João Albert (Nova Xavantina). Em segundo, Emilly Favarin da Silva, da Escola Estadual Militar do Corpo de Bombeiro Dom Pedro I (Alta Floresta), e em terceiro lugar, Bárbara Vitória Silva Santos, da Escola Estadual Antônio Cristino Cortes (Barra do Garças).

Os estudantes classificados entre o 1º ao 10º lugar receberão uma premiação, assim como o professor de Língua Portuguesa que fez a orientação e a escola na qual o aluno está matriculado. Os participantes que ficarem entre o 11º e o 20º lugar receberão menção honrosa. Participaram do concurso alunos do 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino.

As redações foram avaliadas em três etapas. Na primeira, os professores de Língua Portuguesa da escola em que o estudante está matriculado selecionaram os três melhores textos daquela unidade. Depois, encaminharam os textos, digitalizados, para a Diretoria Regional de Educação (DRE) à qual pertencem.

Na segunda etapa, equipes das 15 DREs de Mato Grosso avaliaram as redações enviadas pelas escolas e escolheram as três melhores de cada polo. Na terceira e última etapa, os textos selecionados pelas Diretorias Regionais foram analisados por avaliadores da sede da Seduc, em Cuiabá.

CONFIRA O RESULTADO EM ANEXO





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/449245/visualizar/