Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 24 de Dezembro de 2021 às 08:27
Por: Lucas Rochada CNN em São Paulo

    Imprimir


unidades de saúde da região metropolitana de Cuiabá apresentam alta incidência de casos de gripes em meio ao surto de H3N2, subtipos do vírus Influenza A, batizada de Darwin. O vírus, que é mais transmissível que o coronavírus e menos letal, tem causado pânico e lotado unidades de pronto atendimento (UPA’S).

O coordenador da Policlínica e da UPA do Verdão, Murilo Oliveira de Amorim, explica que sentiu um grande aumento nos atendimentos, sendo que de novembro até o dia 23 de dezembro, houve elevação de 300% de casos gripais na unidade. “As últimas três semanas foram um caos por conta da falta de informação para a população”, disse em entrevista ao Olhar Direto.



Murilo diz também que muitas pessoas estão procurando a UPA com sintomas leves que podem ser atendidos em Unidades Básicas de Saúde (UBS). Ele recomenda que esses pacientes procurem os postos mais próximos de casa até por conta do risco de transmissão em locais lotados.



“As pessoas estão se desesperando e buscando a unidade no primeiro dia de sintoma. Tem casos verde, que são sintomas leves e não recomendados para uma unidade de urgência e emergência. São casos que a gente prescreve soro e acaba passando remédio para tomar em casa. E muitos vem apenas com uma coriza, acaba pegando”, acrescentou o coordenador.








Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/449371/visualizar/