Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 06 de Janeiro de 2022 às 06:15
Por: Khayo Ribeiro/Gazeta Digital

    Imprimir


O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que o calendário escolar da rede pública estadual não terá alterações mesmo diante do crescimento de casos de covid-19 e dos contágios registrados por gripe no estado.

Segundo o chefe do Executivo, a educação no Brasil foi a primeira a parar e a última a retomar, o que representaria um desrespeito uma vez que a área não estaria sendo tratada como prioridade.

"Temos que tratar a Educação com mais respeito. Minhas filha estava em Portugal quando começou a pandemia. Lá, a Educação foi a última que parou e a primeira que voltou. Aqui, no Brasil, foi o contrário. Aí depois vem falar que Educação é prioridade", disse na tarde de terça-feira (4).

Sem alterações, o calendário escolar prevê retorno das aulas no sistema público estadual para o dia 7 de fevereiro. Neste cenário, na próxima segunda-feira (10) se inicia o prazo para matrícula dos estudantes da Capital.

Para os alunos do interior, as matrículas terão início na terça-feira (11) e seguem até o dia 14. Para o cadastro dos estudantes, os pais ou responsáveis devem realizar o registro inicial no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Pandemia em Mato Grosso

Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde na terça-feira mostram que Mato Grosso registrou até o momento 559.043 contágios pela covid-19, dos quais em 541.896 casos as pessoas infectadas se recuperaram.

Contudo, outras 14.069 morreram devido a complicações do vírus. A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) é de 40,70%. O número apresentou uma alta nos últimos dias, uma vez que em semanas anteriores já esteve abaixo da casa dos 30%.

Em entrevista recente, o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo afirmou que há a expectativa inclusive de uma alta nos números da pandemia diante da realização das festividades de final de ano.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/449546/visualizar/