Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 30 de Julho de 2012 às 20:34

    Imprimir


Um estudo feito pelo Data-Sus mostrou que uma das maiores causas de internações no Brasil está relacionada com a  insuficiência cardíaca (quando a quantidade de sangue que o coração é capaz de bombear a cada minuto não é suficiente para suprir as necessidades de oxigênio e  nutrientes de todo organismo).
 
 Com os avanços em tecnologia e indústria farmacêutica, a medicina cardiológica tem conseguido melhorar a condição de vida de pacientes com esse tipo de problema. Um exemplo é a Ressincronização cardíaca ou Cardioversor Desfiblilizador Implantável(CDI).
 
 A terapia de ressincronização é uma modalidade de estimulação cardíaca artificial que tem o propósito de corrigir alterações da contração do coração, com o implante de um dispositivo cardíaco eletrônico, chamado de ressincronizador cardíaco, um tipo  marcapasso artificial.  Esse procedimento é invasivo já que consiste no implante de um eletrodo na parede lateral do ventrículo esquerdo. O implante do ressincronizador pode estar associado ao Cardioversor Desfiblilizador Implantável(CDI) no mesmo aparelho sendo capaz de detectar arritmias cardiacas fatais e revertê-las evitando a morte súbita.
 
Esse tema será debatido durante o 16º Congresso de Cardiologia de Mato Grosso, durante a Mesa Redonda “Insuficiência Coronariana Aguda: O que fazer?” sobre tratamento da Insuficiência Cardíaca em 2012,  que acontece no período da tarde do dia 16 de agosto.
 
CONGRESSO - O 16º Congresso de Cardiologia de Mato Grosso acontece entre os dias 16 e 18 de agosto no Centro de Eventos do Pantanal e vai reunir cardiologistas de todo o Brasil para troca de experiências e conhecer as inovações no segmento cardíaco. Inscrições e programação podem ser conferidas no site www.sbcmt.com.br.
 
Paralelo ao evento de Cardiologia estará acontecendo também o Fórum da Sociedade Centro-Oeste de Cirurgia Cardiovascular, o 2º Simpósio de Fisioterapia em Cardiologia e o 2º Simpósio de Enfermagem em Cardiologia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/44971/visualizar/