Repórter News - www.reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Quinta - 28 de Abril de 2022 às 16:17
Por: Diego Frederici/Folha Max

    Imprimir


O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) realizou na tarde desta quinta-feira (28) a eleição da lista tríplice para ocupação do cargo de juiz membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT). O mais votado da da disputa foi advogado criminalista José Ricardo Costa Marques Corbelino, com 26 votos.

Atual juiz substituto em busca da reconduço, Pérsio Landim ficou em segundo com 20 votos. Já o professor universitário e advogado Ricardo Moraes de Oliveira terminou em terceiro com 16 votos).

Agora, a lista tríplice deve ser encaminhada ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que posteriormente irá submeter os nomes ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem a palavra final sobre quem irá ocupar a corte da Justiça Elesitoral. Dos membros da tríade, Pérsio Landim já ocupa o cargo de juiz membro substituto. Seu mandato se encerra no próximo dia 7 de maio.

VAGA ABERTA

Numa outra vaga em disputa, para o cargo de juiz efetivo da Corte Eleitoral, o Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Sérgio Silveira Banhos, determinou na última terça-feira (26) que o TJMT forneça uma outra lista tríplice para ocupação da vaga. A medida ocorre em razão da desistência do advogado Sebastião Monteiro da Costa Júnior, um dos três nomes escolhidos na eleição ocorrida no TJMT no ano de 2021.

Os advogados Welder Queiroz dos Santos e Huendel Rolim Wender continuam na disputa, e aguardam a definição do TJMT sobre os próximos passos. Os motivos da desistência de Sebastião Monteiro da Costa Junior não foram divulgados na decisão do Ministro do TSE. Atualmente, a Corte Eleitoral possui dois cargos vagos de juristas – advogados que são escolhidos para compor a Justiça Eleitoral.

Além dos três nomes que fizeram parte da lista tríplice em junho de 2021, também participaram da disputa os advogados Marcelo Joventino Coelho, Sandro Luís Costa Saggin, Célia Costa Santos, Eustáquio Inácio de Noronha Neto, Ronaldo Coelho Damin e Ricardo Borges Sampaio.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/451874/visualizar/