Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 24 de Maio de 2022 às 06:48
Por: Adilson Rosa | Seduc MT

    Imprimir


Os alunos e professores conheceram a UFMT

A | A

Cuiabá foi palco de uma aula de campo com 40 estudantes do ensino médio da Escola Estadual Integral Padre César Albisetti, de Poxoréu, que viajaram 230 quilômetros em ônibus especial. Com eles, vieram nove profissionais da Educação, que os levaram para uma visita entre os principais pontos turísticos e históricos da Capital. A visita ocorreu no último sábado (21.05) e durou o dia todo.

Ao chegar, às 7h, seguiram por um roteiro que os deixou encantados. Visitaram a Arena Pantanal e o laboratório de Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Em seguida, fizeram um tour pelo centro histórico da cidade, conhecendo o Palácio da Instrução, Praça da Mandioca, Igreja Matriz Senhor Bom Jesus de Cuiabá e Casa dos Governadores, além das Igrejas da Boa Morte, do Rosário e São Benedito. Também fez parte do passeio, uma visita ao Museu de Arte Sacra.

A estudante do 2º Ano, Maria Eduarda da Cruz Ferreira de Almeida, não conhecia a capital e achou interessante, entre vários locais, a Arena Pantanal, o Museu e a Igreja da Boa Morte. Na visita à UFMT, a estudante conheceu vários locais e, no laboratório de física, soube de detalhes sobre como funciona o magnetismo.

Para a estudante do 3º Ano, Mary Fonseca de Assis, conhecer a Capital foi “tudo de bom”, pois entre os vários locais visitados, o museu a encantou. “Eu tinha vontade de conhecer um museu e a experiência foi a melhor possível, pois é um lugar reservado e interessante. Amei conhecê-lo de perto”, assinala.

Segundo o orientador da área de Humanas, Rander Souza, a aula de campo é um projeto que a escola vem realizando há alguns anos e tem por finalidade levar aos estudantes um pouco mais sobre a cultura e a história de Mato Grosso, além de diversos assuntos que integram as áreas do conhecimento.

“Tivemos uma aula incrível, que foi além do contexto escolar. Por causa do horário, não tivemos condições de ficar para o jogo, entre Cuiabá e Internacional, na Arena Pantanal. Seria fechar a aula de campo com chave de ouro”, comemorou o coordenador.

Além de Rander, participaram da aula de campo, os coordenadores de Área, Roberto Sol e Regiane Pereira; o coordenador Pedagógico Urano Augusto; e os professores Josimar, Rosana, Jorge, Adomiram e a técnica Brisa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/452507/visualizar/