Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 27 de Maio de 2022 às 11:08
Por: Rodrigo Costa/Gazeta Digital

    Imprimir


Boletim InfoGripe da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) divulgado nesta quinta-feira (26) aponta Mato Grosso com tendência de crescimento de casos de covid-19 maior que 75% considerando as seis últimas semanas. A análise é referente à semana epidemiológica (SE) 20, período de 15 a 21 de maio.

De acordo com a agência, cerca de 48% das ocorrências de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) registradas nas últimas quatro semanas em todo o Brasil são em função da covid-19.


Em Mato Grosso, o início do mês de abril teve média móvel próxima de zero com relação aos novos casos da doença. Agora, a média móvel de novos casos de covid nos últimos 7 está em 151, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

No boletim divulgado na semana passada, A Fiocruz alerta para a estagnação da cobertura vacinal anti-vocid. Até 19 de maio, 67,1% da população total havia sido imunizada com as duas doses ou dose única do imunizante.

Ainda de acordo com dados extraídos do painel covid atualizado na última semana, 2.855.765 pessoas já estavam imunizadas com ao menos uma dose, equivalente a 79,2% da população.

“É importante reconhecer que a ampliação da vacinação, priorizando especialmente regiões com baixa cobertura e doses de reforço em grupos populacionais mais vulneráveis, pode reduzir ainda mais os impactos da pandemia sobre a mortalidade e as internações”, afirmam especialistas da Fiocruz.

Segundo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), Mato Grosso tem 213 pessoas internadas em decorrência da covid-19. 14.909 óbitos já foram confirmados em todo o estado desde o início da pandemia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/452598/visualizar/