Repórter News - www.reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Terça - 13 de Dezembro de 2022 às 15:41
Por: Vinicius Mendes e Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

    Imprimir


O procurador-geral de Justiça José Antônio Borges determinou abertura de dois procedimento investigatório contra os policiais que prenderam dois jovens filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT). Eles foram detidos após filmarem os militares interagindo e fazendo lanche no acampamento de bolsonaristas em frente à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça em Cuiabá.

De acordo com o despacho desta terça-feira (13), o chefe do MP pede que seja apurado as circunstância em que o fato ocorreu, já que existem relatos de que os dois permaneceram por horas dentro do camburão, antes de serem levados para o Cisc Verdão.


"Determino o registro do presente despacho avulso e das notícias1 a que se refere no Sistema Integrado do Ministério Público – SIMP, em dois protocolos, a serem encaminhados: à 13ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá, cuja atribuição está atrelada à Vara da Justiça Militar; à 19ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá – Tutela da Segurança Pública – a qual cabe atuar no controle externo da atividade policial", diz trecho do despacho.

O Caso

Membros da Juventude do Partido dos Trabalhadores (PT), os estudantes Denilson Darc e Clarinda Castro foram detidos pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira (12), após filmarem policiais militares se alimentando no acampamento de bolsonaristas. O casal seguia para a faculdade, mas permaneceu detido até às 23h na delegacia, sem qualquer imputação de crime.

Os manifestantes hostilizaram os dois por causa das filmagens até que os militares abordaram ele e Clarinda, questionando o motivo da filmagem. Após se identificar, Denilson disse que os manifestantes descobriram que ele é membro da Juventude do PT e ambos acabaram detidos sem justificativa.

Segundo a Polícia Militar de Mato Grosso os dois foram detidos por "ocorrências de natureza diversa e perturbação da traquilidade".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/456076/visualizar/