Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 14 de Dezembro de 2022 às 11:30
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O estudante Lyan Henrique Nassarden de Souza, do 9º ano da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB), Gonçalo Domingos de Campos, (CAIC), conquistou a segunda colocação estadual na edição 2022 da ‘Olimpíada Nacional de Eficiência Energética’, sendo premiado com um notebook. A professora de Ciências da Escola, Luany Weiler da Fonseca Lopes, também foi premiada nesta terça-feira (13), na sede da empresa Energisa, em Cuiabá.

A ‘Olimpíada Nacional de Eficiência Energética’ – ONEE -, é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e conta com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e é realizada pelas concessionárias de energia que operam em 24 estados e no Distrito Federal.

A Olimpíada leva informações sobre o uso racional da energia elétrica, além de contribuir para a criação de uma geração de consumidores conscientes, quantificando esse conhecimento através de desafios e provas. A ONEE é voltada para estudantes do 8° e 9° ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas de todas as regiões do Brasil. Nesta edição, a ONEE ofertou 200 notebooks, 34 bolsas de estudos no valor de R$ 3 mil, 22 mil medalhas e menções honrosas aos estudantes melhores classificados na competição.

A diretora do CAIC, Selcilene Gonçalves Silva, explicou que alunos e professores que participam da competição recebem um curso de formação gratuito da ONEE. O curso possui três módulos que abordam assuntos como a introdução à energia e suas transformações; fontes e matrizes energéticas; produção/geração de energia e consumo consciente; e ações de eficiência energética e combate ao desperdício.

Para a subsecretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Alice Barros, que representou o secretário Silvio Fidelis na premiação, a ‘Olimpíada Nacional de Eficiência Energética’ é uma ferramenta importante e estratégica para a conscientização dos estudantes na utilização correta da energia elétrica tanto em casa quanto no ambiente escolar. “O desafio é a difusão junto aos jovens e junto às famílias dos benefícios da economia no consumo de energia elétrica. Esse evento realizado no espaço escolar muito contribui para esta conscientização”, declarou.

Participantes das competições da ONEE 2022, 45 alunos de Várzea Grande foram premiados com medalhas de ouro, 4 com medalhas de prata e 1 com medalha de bronze. O aluno Lyan Henrique Nassardem de Souza, 2º lugar na competição estadual ganhou um notebook, medalha e 1 kit da Energisa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/456102/visualizar/