Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 10 de Janeiro de 2023 às 17:55
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer está divulgando o período de matrícula para o ano letivo de 2023 nas unidades de ensino da rede municipal de Várzea Grande.

De acordo com o secretário Silvio Fidelis, as rematrículas de todos os alunos que já estavam na rede municipal puderam ser feitas nas unidades escolares entre os dias 5 a 16 de dezembro de 2022. “Todos os alunos oriundos do redimensionamento tiveram sua vaga assegurada nas unidades de destino”, disse.

A matrícula de novos alunos para a rede municipal vai ocorrer entre os dias 10, 11, 12 e 13 de janeiro também de maneira online no endereço eletrônico: http://www.varzeagrande.mt.gov.br/gestao-educacional/.

Dia 10, pais ou responsáveis poderão realizar a matrícula para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) das regiões Leste e Oeste. Para as CMEIs das regiões Norte e Sul, as matrículas poderão ser no dia 11 de janeiro.

Para as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB), as matrículas online dos novos alunos poderão ser feitas no dia 12 de janeiro para as escolas das regiões Leste, Oeste e Centro no dia 12 de janeiro e para as escolas das regiões Norte e Sul no dia 13 de janeiro.

O secretário Silvio Fidelis informou que, após a solicitação da matrícula online feita no Portal da Prefeitura, os pais e responsáveis irão receber um email de confirmação e terão um prazo de 5 dias para comparecer à unidade escolar levando toda a documentação prevista para a efetivação da matrícula. “É importante ficar atento para não perder o prazo e por consequência não conseguir a vaga para o aluno”, alertou o secretário.

A rede municipal de Educação de Várzea Grande atualmente conta com 90 unidades escolares e atende cerca de 30 mil alunos da Educação Infantil ao Ensino Básico.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/456659/visualizar/