Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Segunda - 30 de Janeiro de 2023 às 13:52
Por: Vinicius Mendes/Gazeta Digital

    Imprimir


Carlos Alberto Gomes Bezerra foi denunciado pelo homicídio de Willian César Moreno e pelo feminicídio de Thays Machado no último dia 18 de janeiro. A denúncia foi feita pelo promotor Jaime Romaquelli, da 26ª Promotoria Criminal, do Núcleo das Promotorias de Justiça Especializadas no Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital.

O promotor relatou que Carlos manteve relacionamento amoroso por dois anos e desde o início ele se mostrou ser uma pessoa extremamente controladora e possessiva. Ele considerou que a ação foi “extremamente calculada”.

“Vigiava cuidadosamente cada movimento da vítima, mantendo, sob sua posse, uma lista com os nomes da agenda telefônica da vítima, vivendo a pesquisar pelas redes sociais para certificar-se de que ela não estava mantendo relacionamento amoroso com outra pessoa. Nem os colegas de trabalho escapavam da vigilância, chegando ao ponto de interpelar um amigo de trabalho em razão de ter recebido mensagem de parabéns enviada por Thais no aniversário”, afirmou.

O representante do MP ainda disse que, embora estivesse em um relacionamento explicitamente abusivo, a vítima não encontrava forças para romper ou buscar auxílio policial ou judicial, pois tinha medo de, pelo fato de Carlos ser filho de político de renome, a situação ser revertida contra ela. Em dezembro de 2022 a vítima encontrou forças e rompeu o relacionamento, sendo que prints de conversas entre eles demonstram que ela deixou a situação clara para Carlos.

Porém, Carlos não aceitou o fim e utilizando os mecanismos de rastreamento a que tinha acesso seguia os passos de Thays até que, “sentindo-se desafiado pela ousadia da vítima em pôr fim ao namoro, resolveu se vingar dela e do namorado matando-os”.

“Agiu o denunciado de forma cruel e covarde, revelando extrema perversidade, ao agredir a vítima com diversos disparos de armas de fogo, descarregando uma pistola semiautomática em área urbana de intensa movimentação de pessoas, em plena luz do dia, no horário comercial de um dia útil, causando o risco de vir a atingir também transeuntes que nada tinham a ver com o seu alvo”.

O MP denunciou Carlos Alberto Gomes Bezerra pelos homicídios com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e perigo comum, surpresa e impossibilidade de defesa da vítima e, no caso de Thays, feminicídio.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/457176/visualizar/