Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 02 de Fevereiro de 2023 às 11:35
Por: Vinicius Mendes/Gazeta Digital

    Imprimir


Alan Porto, secretário de Estado de Educação (Seduc), comunicou que as aulas na rede pública estadual de ensino retornam na próxima segunda-feira (6), no entanto, os uniformes dos alunos só começarão a ser entregues no mês de abril. A entrega dos kits escolares, com cadernos, lápis e etc, será iniciada em fevereiro, com previsão de que todos os alunos recebam até o fim de março.

“Está no nosso planejamento, todos os estudantes da rede pública estadual de ensino irão receber uniforme completo e o kit escolar, que é o material que o aluno precisa para desenvolver suas atividades durante todo o ano letivo, que é caderno, é lápis, transferidor, régua, os alunos dos anos iniciais recebem lápis de cor, giz de cera, tinta, pincel, ou seja, o material é completo para desenvolver suas atividades”.

O secretário disse que no ano passado os alunos já receberam uniformes e com isso poderão continuar os estudos até receberem o novo.

“Lembrando que o uniforme, também, os estudantes vão receber, não vai ser no início de fevereiro, mas está dentro do cronograma para receber a partir de abril. Lembrando que nossos estudantes da rede estadual receberam uniforme no ano passado, no meio do ano, então têm condições de dar prosseguimento no início do ano letivo com o uniforme que já foi disponibilizado pelo Estado”.

De acordo com a Seduc, 340 mil alunos devem retornar às aulas nas 670 escolas do Estado. O secretário também falou sobre as metas do Estado para os próximos 4 anos.

“É colocar a educação do Estado de Mato Grosso entre as 10 melhores. No último IDEB, com resultados de 2021, nós melhoramos 3 posições, saímos de 22º para 19º. Em 2022 nós tivemos avaliação da Fundação Getúlio Vargas, nós saímos do nosso IPEA, que é nosso indicador estadual, de 4.2 para 5.1, isso demonstra que as políticas educacionais estão no caminho certo com investimentos na infraestrutura, nas tecnologias educacionais, mas muitos investimentos na gestão pedagógica, que é isso que vai fazer diferença na qualidade da educação dos nossos estudantes, então a gente espera [estar] a cada ano melhorando cada vez mais”.

O próximo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) ocorre no mês de outubro, com os resultados sendo divulgados só em 2024. A esperança de Porto é que os resultados melhorem.

“Dentro da nossa política pública Avalia MT, nós avaliamos nossos estudantes todos os anos, então esse ano é ano de IDEB, nós temos avaliação em larga escala onde a gente avalia todos os estudantes, também da Fundação Getúlio Vargas, e a gente espera com essa virada pedagógica, um ano de grandes investimentos, a nossa equipe preparada, formação continuada a todo vapor e eu tenho certeza que os resultados vão aparecer”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/457274/visualizar/