Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Sexta - 10 de Fevereiro de 2023 às 06:41
Por: Khayo Ribeiro/Gazeta Digital

    Imprimir


Juiz da 12ª Vara Criminal, Wladymir Perri, manteve o julgamento via júri popular de Bruno Roberto da Silva e Jorge Fernando Rodrigues, que são réus pelo assassinato de Felippe Fernandes Rodrigues, 21.

Jovem foi morto com 8 tiros no Cinturão Verde, região do bairro Pedra 90, em Cuiabá, na madrugada de 16 de setembro de 2021. Poucos dias antes, Felippe e outro homem foram denunciados por supostamente estuprarem uma adolescente.

Na decisão, divulgada na terça-feira (7), o magistrado analisou pedido da defesa de ambos os réus. Advogados de Bruno e Jorge apontaram não existir indícios mínimos na acusação apresentada pelo Ministério Público que indicassem autoria de seus clientes.

Contudo, ao apreciar o pedido, o juiz apontou que todas as provas coletadas até então apontavam, sim, elementos de autoria e materialidade do crime. Para isso, o magistrado lembrou ainda que a pronúncia dos acusados, que garante o julgamento via júri popular, não precisa de elementos robustas.

"Ou seja, basta que existam nos autos indícios suficientes de autoria, ainda que derivados de testemunhas não oculares ou da própria vítima, haja vista que a decisão de pronúncia, conforme registrado constitui simples juízo de admissibilidade da acusação", narra trecho da decisão.

Dessa forma, o magistrado manteve a pronúncia dos réus, o que garante que ambos serão julgados via tribunal popular. E, também, negou pedido da defesa que requeria liberdade dos acusados.

O caso

Ambos os réus foram presos no dia 17 de setembro de 2021 suspeitos de serem membros da facção criminosa Comando Vermelho e de terem executado durante uma sessão de "salve" o jovem.

Na época, depoimentos levantados pela polícia indicaram que os suspeitos teriam sido requeridos para aplicação do salve após o jovem e outro homem supostamente terem estuprado uma adolescente.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/457551/visualizar/