Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 21 de Julho de 2012 às 08:43
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


Universitários mato-grossenses ingressantes e concluintes realizarão, no dia 25 de novembro, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) que, neste ano, avaliará os cursos nas áreas de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretário executivo e turismo. Além das habilitações em tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais.

As inscrições, que são feitas por dirigentes das instituições de ensino superior, encerrarão dia 17 de agosto. A relação com os nomes dos estudantes inscritos será disponibilizada entre os dias 21 a 31 de agosto. Nacionalmente, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) estima a participação de até 500 mil estudantes.

O Enade, de acordo com portaria publicada pelo Ministério da Educação em março, é obrigatório para ingressantes em 2012 e para os estudantes com expectativa de conclusão até agosto de 2013, assim como aqueles que tiverem concluído, até o término das inscrições, mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso da instituição de educação superior. Aqueles que colarem grau até 31 de agosto ou que estejam matriculados ou cursando disciplinas em instituição estrangeira estão dispensados da prova.

Os resultados da avaliação são utilizados em atividades de regulação do ensino superior pelo MEC, como a elaboração de conceitos e indicadores de qualidade de instituições de ensino e de seus respectivos cursos. Criado em 2004, o Enade é aplicado anualmente pelo Inep e integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/45769/visualizar/