Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 20 de Julho de 2012 às 15:33

    Imprimir


A chuva que caiu ao longo de todo o dia em Hockenheim foi apontada pela Red Bull como culpada pelo péssimo resultado da equipe nos treinos livres desta sexta-feira para o GP da Alemanha de Fórmula 1. O alemão Sebastian Vettel foi apenas o 12.º mais rápido, com o tempo de 1min18s339, enquanto o australiano Mark Webber foi ainda pior, terminando em 20.º, com 1min20s122.

 

 

"Não conseguimos aprender muito hoje (sexta), então apenas nos acostumamos com as condições, já que podemos ter chuva amanhã (sábado) e domingo. A previsão não está boa", declarou Vettel. "Foi um pouco surreal. Nós não esperávamos que chovesse tanto hoje (sexta), e a chuva ficou muito pesada em alguns momentos", apontou Webber.

 

As performances desta sexta ficaram muito distante da realidade da equipe na temporada. A Red Bull é a líder do Mundial de Construtores, com 216 pontos - 64 à frente da Ferrari -, e Webber é o segundo entre os pilotos, com 116 pontos - 13 atrás de Alonso. Agora o australiano espera se adequar ao circuito para fazer uma boa prova e se manter entre os líderes da competição.

 

"Precisamos checar quais são as condições da pista em termos de tração, já que é um desenho diferente e um asfalto diferente de Silverstone. Tentamos alguns pequenos novos ajustes. Os tempos das voltas ficaram por todos os lugares e houve alguns incidentes, mas tiramos o máximo das sessões", comentou.

 

Terceiro colocado no Mundial, com 100 pontos, Vettel também admitiu a necessidade de se adequar às condições de Hockenheim. "Seria bom ter conseguido algumas voltas com pista seca, especialmente à tarde, e ver como está o carro. É difícil ter uma base correta quando o clima fica mudando. Precisamos nos preparar para os extremos para sábado e domingo", disse.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/45824/visualizar/