Repórter News - www.reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Sexta - 24 de Março de 2023 às 06:22
Por: Diário de Cuiabá

    Imprimir


Edgar Oliveira (destaque) se entregou à Polícia. Ele é um dos autores da matança de 7 pessoas, em um bar de Sinop, em fevereiro
Edgar Oliveira (destaque) se entregou à Polícia. Ele é um dos autores da matança de 7 pessoas, em um bar de Sinop, em fevereiro

A 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá) denunciou Edgar Ricardo de Oliveira, na quinta-feira (23), por sete homicídios qualificados (motivo torpe, emprego de meio cruel, por meio que resultou perigo comum e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima), furto qualificado e roubo majorado.

O denunciado deve responder ainda por mais uma qualificadora, por ter matado menor de 12 anos.

O Ministério Público ainda requereu a conversão da prisão temporária do acusado em preventiva.

Edgar Oliveira é apontado como um dos autores do crime conhecido como “Chacina de Sinop”, ocorrido em 21 de fevereiro deste ano.

O outro envolvido, Ezequias Souza Ribeiro, morreu em um confronto com o Bope, da Polícia Militar.

As vítimas da chacina foram Maciel Bruno de Andrade Costa, Orisberto Pereira Sousa, Elizeu Santos da Silva, Getúlio Rodrigues Frazão Júnior, Josué Ramos Tenorio, Adriano Balbinote e Larissa de Almeida Frazão (12 anos).

De acordo com a denúncia do MPMT, na manhã de 21 de fevereiro, Edgar Oliveira, acompanhado de Ezequias Ribeiro, apostou dinheiro em jogos de sinuca em um bar da cidade, perdendo cerca de R$ 4 mil para Getúlio Rodrigues Frazão Júnior.

No período da tarde, Edgar retornou ao estabelecimento, acompanhado de Ezequias, e “chamou a vítima Getúlio para novas partidas de sinuca, também com aposta em dinheiro, ocasião em que perdeu novamente e, de inopino, jogou o taco sobre a mesa, verbalizou com seu comparsa Ezequias que, de imediato, sacou uma arma de fogo e rendeu as vítimas, encurralando-as na parede do bar, enquanto Edgar se dirigiu à camionete e se apossou de uma espingarda”.

Em seguida, Edgar seguiu em direção às vítimas e fez o primeiro disparo contra Maciel Bruno, tendo, na sequência, realizado o segundo tiro em desfavor de Orisberto, enquanto o comparsa Ezequias disparou contra Elizeu.

Edgar fez mais dois disparos, acertando Getúlio e Josue.

Adriano e a adolescente Larissa tentaram correr e também foram atingidos por ele.

As vítimas Maciel Bruno e Getúlio também foram alvejadas por Ezequias, quando já estavam caídas no chão.

Para a promotora de Justiça Carina Sfredo Dalmolin, os crimes foram cometidos por motivo torpe, “impulsionado pelo sentimento de vingança em razão de perder aposta em jogo de bilhar”, e praticados por meio cruel, “tendo em vista que foram efetuados disparos de espingarda calibre 12, arma de elevado potencial lesivo e causadora de múltiplas lesões simultâneas, e também pistola calibre .380, sendo as vítimas atingidas uma a uma, a maioria a curta distância, o que revela uma brutalidade fora do comum e a ausência de elementar sentimento de piedade”.

Ainda conforme a denúncia, “os delitos foram perpetrados por meio que resultou perigo comum, visto que o denunciado Edgar efetuou disparos de armas de fogo em estabelecimento comercial com várias pessoas, bem como em direção à rua, colocando em risco número indeterminado de pessoas”, e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, uma vez que efetuou disparos de arma de fogo enquanto as vítimas estavam rendidas e encurraladas ou correndo (sendo atingidas pelas costas).

“Após o assassinato das vítimas, o réu Edgar Ricardo de Oliveira e Ezequias Souza Ribeiro (falecido) subtraíram a quantia em dinheiro que estava sobre a mesa de sinuca do estabelecimento comercial, referente à aposta do jogo feita com a vítima Getúlio”, narrou a promotora de Justiça.

Ela acrescentou que Edgar ainda ordenou ao comparsa que pegasse o dinheiro, tendo ele subtraído a bolsa com o celular e os pertences pessoais de Raquel Gomes de Almeida, que estava no local. Em seguida, os homens fugiram em uma camionete S-10 branca.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/458708/visualizar/