Repórter News - www.reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Sábado - 01 de Abril de 2023 às 11:15
Por: Vinicius Mendes/Gazeta Digital

    Imprimir


Em portaria publicada no Diário do Ministério Público Federal de sexta-feira (31), o procurador da República Fabrizio Predebon da Silva converteu um procedimento em inquérito civil, para apurar possíveis irregularidades na prestação de contas de recursos da União utilizados no Carnaval de Santo Antônio de Leverger (34 km ao Sul), um dos mais tradicionais de Mato Grosso.

O evento em questão, “Leverger Folia”, ocorreu entre os dias 20 e 24 de fevereiro de 2009. Foi firmado o Convênio nº. 01529/2008 entre o Ministério do Turismo e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso para a realização da festividade.

O MPF quer apurar a “possível irregularidade na prestação de contas referente aos recursos repassados pela União”. O procurador justificou que é função do MP promover inquérito civil e ação civil pública para proteção do patrimônio público e social.

A apuração surgiu após representação do Tribunal de Contas da União (TCU) contra Yuri Alexey Vieira Bastos Jorge, ex-secretário de Turismo de Mato Grosso. Bastos, inclusive, já foi condenado na Justiça em 2020 pelo desvio de R$ 3,3 milhões enquanto foi presidente do MT Saúde.

Por entender que há necessidade de mais informações acerca dos fatos relacionados ao Carnaval, o representante do Ministério Público converteu o procedimento em inquérito civil.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/458939/visualizar/