Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 19 de Julho de 2012 às 21:01

    Imprimir


Educação de qualidade, que atenda a comunidade como um todo, na busca pela alfabetização e preparação das pessoas para o mercado de trabalho e formação intelectual e profissional, sempre foram objetivos da administração municipal  que investiu ao longo dos quase quatro anos de gestão, recursos consideráveis na implementação de uma politica educacional moderna e instrutiva.

Com essa visão ampla é que o município acaba de participar do Curso de Formação de Gestores e Educadores do Programa de Educação Inclusiva, com o tema Direito à Diversidade, representado pelo Secretário Municipal de Educação Edvaldo Carnaúba e a professora Dilza Pinheiro. O evento aconteceu no Hotel Mato Grosso Palace, em Cuiabá.

O objetivo é de disseminar a politica de construção de sistemas educacionais inclusivos, apoiando a implementação do Programa de Educação Inclusiva nos municípios do Estado, notadamente de Denise.

O prefeito municipal de Denise José Roberto Torres, disse que o município atende hoje cinco alunos especiais no ensino regular, acompanhados cada um por uma monitora, como forma de proporcionar-lhes condições adequadas de alfabetização.

“A nossa determinação e de assegurar oportunidade a todos de estar em sala de aula, aprender e alcançar seus objetivos, assim, estamos inserindo-os no mundo global” destacou José Roberto.

O Secretário Municipal de Educação Edvaldo Carnaúba, esclareceu que a implantação da sala de recursos e um Núcleo de Atendimento Especializado (NAEE) com especialistas, assegurará igualdade de acesso a educação, integrando o individuo na vida econômica e social da comunidade.

“O objetivo é assegurar educação de qualidade, que se concretiza a medida que o Poder Executivo oportuniza a todos o acesso a educação” frisou o secretário.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/45907/visualizar/