Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 15 de Agosto de 2023 às 14:29
Por: Redação Primeira Página

    Imprimir


O IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos de graduação, com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2024. Ao todo são ofertadas 1.645 vagas, distribuídas entre 48 cursos de bacharelado, tecnologia e licenciatura.

Foto: Divulgação

As inscrições devem ser feitas até 4 de setembro de 2023, através do site https://seletivo.ifmt.edu.br, onde o candidato deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico.

Segundo a instituição, o questionário tem o objetivo de conhecer o perfil dos candidatos, a fim de contribuir para as políticas institucionais do IFMT, mas não terá interferência na classificação dos concorrentes.

Após preenchimento dos formulários, o candidato deverá pagar a taxa de R$ 80,00, obrigatória para os que não forem contemplados com a isenção de pagamento.

A prova do processo seletivo constará de uma redação e 50 questões objetivas, e será realizada em 29 de outubro de 2023, em todos os municípios onde o IFMT tem uma unidade. Já o resultado do processo seletivo será divulgado em 22 de dezembro de 2023.

Matrícula

As matrículas dos aprovados em 1ª chamada serão realizadas de 12 a 16 de janeiro de 2024, de forma presencial, no campus para o qual o candidato se inscreveu.

Para o IFMT São Vicente são 175 vagas, distribuídas entre: bacharelado em zootecnia (São Vicente sede - 35 vagas), bacharelado em agronomia noturno (Campo Verde - 35 vagas), bacharelado em agronomia integral (Campo Verde - 35 vagas), tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas (Campo Verde - 35 vagas) e licenciatura em ciências da natureza com habilitação em biologia (Jaciara - 35 vagas).


Confira abaixo a relação de cursos ofertados

  • Bacharelado em: Administração, Zootecnia, Biotecnologia, Engenharia Florestal, Agronomia, Engenharia de Alimentos, Química Industrial, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Agronômica, Secretariado Executivo, Turismo e Sistemas de Informação.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/461113/visualizar/