Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 08 de Setembro de 2023 às 13:07
Por: Redação Primeira Página

    Imprimir


A família de Aumã Jamelly Kuikuro, de 4 anos, indígena do povo Kuikuro, pede ajuda de doação de sangue para a menina, que está internada no HMC (Hospital Municipal de Cuiabá), na Capital, desde o último sábado (2).

Foto menina indigena precisa de sangueFoto: Arquivo pessoal | Imagem cedida ao Primeira Página

A equipe da Casai (Casa de Saúde Indígena) informou que a menina tem diagnóstico de Síndrome de West, encefalopatia epiléptica e está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da unidade hospitalar.

A mãe de Aumã, Ynaigo Mehinako, informou ao Primeira Página que elas são da Aldeia Afukuri, na região de Querência, a 912 km de Cuiabá, mas após ela passar mal na última sexta-feira (1º) e ter várias convulsões, precisaram ir para cidade.


De Querência, a menina foi transferida para o Hospital Regional de Água Boa e no dia 2 foi encaminhada para o HMC, em Cuiabá.

Os interessados em ajudar Aumã, podem fazer a doação no banco de sangue anexo à Santa Casa, que fica na rua Coronel Peixoto, nº 141, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. O funcionamento é de segunda a sábado das 7h até 18h30.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/461423/visualizar/