Repórter News - www.reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Terça - 16 de Janeiro de 2024 às 11:09
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Reprodução Internet
Uma nova prova será aplicada no dia 28 de janeiro.
Uma nova prova será aplicada no dia 28 de janeiro.

A Justiça mandou suspender um processo seletivo promovido pela Prefeitura de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá, para contratação de professores de nível superior, após a identificação de que metade das questões da prova eram idênticas ao concurso do ano anterior para o mesmo cargo. A decisão, assinada na quarta-feira (10), atendeu a um pedido da Defensoria Pública de Mato Grosso.

Segundo a Defensoria, foi determinado que a prefeitura realize um novo certame em até 30 dias, devolvendo a taxa de inscrição a todos os candidatos inscritos para o cargo que não quiserem mais participar da seleção.

As provas foram aplicadas no dia 17 de dezembro, durante o período matutino. Conforme a ação, após uma análise, ficou comprovado que houve cópia de todas as questões do bloco “Conhecimentos Específicos”.

A Defensoria formalizou um ofício pedindo a anulação do concurso e a reaplicação das provas com a correção da irregularidade.

A administração municipal reconheceu a ilegalidade apontada e anulou somente as questões idênticas, entendendo que a anulação do processo traria prejuízo aos alunos da rede municipal, por não haver tempo suficiente para realização de um novo concurso antes do início das aulas, previsto para a primeira semana de fevereiro.

No entanto, segundo a Defensora, a violação dos princípios constitucionais não pode ser justificada pela proximidade do início do período letivo.

A Prefeitura de Apiacás comunicou aos candidatos que o concurso foi suspenso e que uma nova prova será aplicada no dia 28 de janeiro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/462891/visualizar/