Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 15 de Fevereiro de 2024 às 14:01
Por: Cíntia Borges/Midia News

    Imprimir


Midia News

Em seu primeiro discurso como pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil, o deputado Eduardo Botelho disse que é necessário um “perfil técnico” para recuperar o caos que se encontra a Prefeitura de Cuiabá com a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Tudo é prioridade”, disse Botelho na manhã desta quinta-feira (15).

O deputado foi oficializado como candidato pelo presidente estadual da sigla, o govenador Mauro Mendes. Ele disputava internamente com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.

Em conversa com a imprensa após o anúncio, Botelho apontou que Emanuel tem deixado um buraco nos cofres públicos, além de uma gestão caótica na Saúde, transporte e infraestrutura. Por conta disso, a campanha dele deve tratar “tudo” como prioridade.


“As contas públicas serão uma das prioridades. Vamos colocá-las em dia, começar a criar responsabilidade fiscal. Tudo é prioridade: a Saúde, as ruas, o transporte. Tudo é prioridade nesse momento em que tudo está desorganizado”, afirmou.

As contas públicas serão uma das prioridades. Vamos colocá-las em dia, começar a criar responsabilidade fiscal

O deputado ainda lembrou que pesquisas recentes mostram que o cuiabano tem rejeição ao atual prefeito.

“As pesquisas mostram que a cuiabania não quer um prosseguimento dessa administração. Vamos fazer totalmente diferente, sobretudo no controle de gastos. Hoje, a Prefeitura deve todo mundo”, disse.

“Vamos trabalhar para construir uma Cuiabá do futuro, uma Cuiabá que está pronta para a chegada da ferrovia, para receber as agroindústrias, para ser rearborizada e voltarmos a ser a Cidade Verde. Para voltarmos a trazer orgulho de ser cuiabano”, acrescentou.

Pedido de Mendes

Em conversa com Mendes, Botelho disse que chegou a oferecer secretarias ao chefe do Paiaguás caso seja eleito, de modo que ambos administrem em parceria.

O governador, porém, negou e disse que o único pedido foi que ele adotasse um “perfil técnico” para gerir a cidade.

As pesquisas mostram que a cuiabania não quer um prosseguimento dessa administração

“Eu disse para ele: ‘O senhor conhece o meu perfil, sabe da minha origem. O senhor me conheceu na iniciativa privada, sabe da minha determinação para o trabalho e para equilibrar as contas’", contou.

"E ele disse: ‘Nós não podemos mais ter uma administração totalmente desastrosa’”, disse.

Definição

A escolha de Botelho põe fim a uma novela que se arrasta há cerca de um ano. A tendência é que Fábio Garcia – preterido por Mendes – siga na chefia da Casa Civil.

Botelho afirmou que as articulações para um nome de vice serão feitas mais a frente.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463284/visualizar/