Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 20 de Fevereiro de 2024 às 07:31
Por: Vitória Gomes e Enzo Três/Mídia News

    Imprimir


Marcos Lopes/ALMT

A deputada estadual Janaina Riva

VITÓRIA GOMES E ENZO TRES
DA REDAÇÃO

A deputada estadual Janaina Riva afirmou que o grupo que apoia a candidatura do deputado Eduardo Botelho (União) não quer compor com MDB na Capital por não querer andar junto com o prefeito Emanuel Pinheiro.

Hoje o grupo não tem interesse nenhum em ter uma composição com Emanuel

Na quinta-feira (15), a comissão provisória do MDB em Cuiabá reconduziu o advogado Francisco Faiad como presidente da sigla. Porém, o prefeito ainda tem grande influência no partido por ter o advogado como aliado.

“Hoje, o grupo não tem interesse nenhum em ter uma composição com Emanuel. Não é o MDB, eles conversam com o diretório estadual, mas se a municipal estiver atrelada ao prefeito, o grupo não quer apoio”, afirmou.

Ao oficializar Botelho como candidato, o governador Mauro Mendes (União) disse que o deputado havia assumido compromisso de atuar de forma semelhante à gestão do Governo Estadual, com intuito de "consertar o caos em Cuiabá", uma clara sinalização de distanciamento da atual gestão da Capital.


Alinhado com Mendes, o parlamentar também fez críticas à atuação de Emanuel após ser anunciado candidato, mostrando sua oposição ao trabalho que vem sendo feito pelo emedebista na Capital. Segundo Janaina, cabe a Faiad definir como o Diretório Municipal vai se posicionar a respeito das eleições.

“É um dilema que a gente vai ter que sentar e conversar sobre, nós gostaríamos de ter o MDB [municipal], mas sem o Emanuel Pinheiro. Se for a decisão do Faiad caminhar com o Emanuel, nós não vamos caminhar com o MBD aqui na Capital”, afirmou.

Divergências internas

Antes de ser reconduzido ao cargo de presidente, Faiad já havia explanado sua defesa a respeito do MDB ter uma candidatura própria para suceder, divergindo do Diretório Estadual, que declarou apoio a Botelho desde o ano passado.

Janaina acredita que deve haver um grande desmonte no MDB em Cuiabá caso a direção municipal siga apoiando Emanuel.

“Se o partido continuar seguindo Emanuel o vereador Varanda não vai ficar e nós vamos tirar nossos candidatos. Teremos que readequar em outros partidos e esperar essa eleição para montar o partido novamente”, disse.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463331/visualizar/