Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 26 de Fevereiro de 2024 às 09:16
Por: Davi Vittorazzi/ Primeira Página

    Imprimir


Mato Grosso está mais uma vez de fora dos estados anunciados pelo Ministério da Saúde para receber lotes da vacina da dengue. A lista divulgada pela Pasta incluí 29 municípios dos estados que já receberam o primeiro lote da vacina.

Design sem nome 2024 02 21T181011.188Mato Grosso ainda não vai receber vacinas da dengue. (Foto: Álvaro Rezende)

Segundo o Ministério, as 37 regiões que já receberam o imunizante são consideradas endêmicas para a doença. A nova remessa vai completar ao todo a lista de 521 municípios, com previsão de entrega na primeira quinzena de março.

A imunização contra a dengue iniciou neste mês e está direcionada para crianças com idades entre 10 e 11 anos. Até o final deste ano, a distribuição da vacina Qdenga, nome comercial do imunizante, será expandida para abranger também adolescentes com idades entre 12 e 14 anos que residem nos 521 municípios contemplados.

Segundo o Ministério da Saúde, foram compradas 5,2 milhões de vacinas neste ano. Em 2025, serão mais 9 milhões.

Conforme o Painel Casos de Arboviroses, do próprio Ministério da Saúde, Mato Grosso tem 5.908 casos prováveis de dengue somente neste ano. A Saúde do Estado informa no último boletim que há quatro mortes.

Pelo menos seis estados já declararam situação de emergência devido aos casos registrados de dengue na população. Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Acre, Goiás e o Distrito Federal estão na lista.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/463386/visualizar/