Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 14 de Julho de 2012 às 18:32

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou os editais do vestibular para turmas oferecidas em modalidades diferenciais e do concurso de seleção para o Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CFO/CBMMT) e da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (CFO/PMMT). De acordo com a instituição de ensino, as inscrições poderão ser feitas a partir do dia 24 de julho apenas pelo site da universidade.

Conforme informações da Unemat, um total de 500 vagas serão abertas. Entre elas 150 vagas para história, matemática e química, que são ofertadas no núcleo pedagógico da cidade de Matupá, a 696 quilômetros de Cuiabá.

O restante das vagas serão destinadas aos cursos em outras cidades. As vagas para o curso de comunicação social, com habilitação em Jornalismo estão abertas em Alta Floresta. O curso de matemática será oferecido em Brasnorte. Já em Sinop, a universidade oferece o curso de computação, letras e administração. Em Sorriso e Tapurah também será ofertado o curso de letras.

A taxa de inscrição é de R$ 90. Para o Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros é de R$ 120. São oferecidas seis vagas, sendo cinco para candidatos do sexo masculino e uma do sexo feminino. Enquanto para a Polícia Militar são 30 vagas, das quais 27 são para homens e três para mulheres.

Além disso, a universidade estadual ressaltou que o pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetivado até o dia 8 de agosto, observado o horário normal de expediente bancário.

Podem solicitar a isenção de pagamento da taxa de inscrição candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores regulares de sangue, ou no caso específico do vestibular da Unemat, os profissionais técnicos da educação superior. Para pleitear o benefício, após protocolar os documentos comprobatórios, o candidato deverá fazer a inscrição somente no período de 24 a 26 de julho.

Provas
A Unemat informou ainda que as provas do vestibular serão realizadas nos dias 16 e 17 de setembro, sendo que no domingo (16), haverá provas de Física, Biologia, Matemática, Geografia e Língua Estrangeira e na segunda-feira (17), Química, História, Língua Portuguesa, Literatura e Redação. O resultado das provas será divulgado no dia 14 de novembro e o período letivo das turmas especiais terá início logo após essa data.

O vestibular será realizado em 10 cidades, dentre as quais o candidato poderá optar no ato da inscrição: Alta Floresta, Barra do Garças, Brasnorte, Cáceres, Cuiabá, Matupá, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Tapurah.

Fases do CFO/MT
De acordo com a Unemat, o vestibular específico constitui a 1ª fase, de exame intelectual, do concurso de seleção ao Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CFO/CBMMT) e da Polícia Militar (CFO/PMMT).

A seleção inclui ainda, realização da avaliação física (27 a 29 de novembro), avaliação psicológica (07/01/2013), avaliação médica e odontológica (24 e 25/01/2013), entrega dos documentos referentes à investigação social (06/02/2013) e apresentação para ingresso na instituição e matrícula no Curso de Formação de Oficiais (11/03/2013).

Já o exame intelectual e a avaliação física serão executadas pela Universidade do Estado de Mato Grosso, por meio da Diretoria de Gestão de Concursos e Vestibulares (Covest/Unemat), e os demais exames serão de responsabilidade da Polícia Militar de Mato Grosso, informou a instituição.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/46358/visualizar/