Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 13 de Julho de 2012 às 16:06

    Imprimir


A previsão para o final de semana é de frio amanhecer, com rápida elevação da temperatura à tarde. Foto: Renato Cerqueira/Futura Press

A previsão para o final de semana é de frio amanhecer, com rápida elevação da temperatura à tarde. (Foto: Renato Cerqueira/Futura Press)

A Defesa Civil da capital paulista decretou na tarde desta sexta-feira estado de atenção devido à baixa umidade relativa do ar. Às 15h, o índice estava em torno de 30%, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

A previsão é de tempo seco nos próximos dias na cidade. As temperaturas ficam baixas nas madrugadas e têm rápida elevação no decorrer do dia. À tarde, os níveis de umidade devem ficar abaixo dos 30%.

Com a baixa umidade, aumentam os níveis de dióxido de enxofre e material particulado no ar. A situação propicia o surgimento ou agravamento de doenças respiratória, cardiovasculares e oculares.

A recomendação é evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h; umidificar o ambiente com vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água; permanecer em locais protegidos do sol e arborizados; e consumir bastante água.

A Defesa Civil alerta para que a população não coloque fogo em terrenos baldios e vegetação seca, porque o tempo seco propicia o alastramento das chamas.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/46485/visualizar/