Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 12 de Julho de 2012 às 16:31

    Imprimir


Educadores e vereadores do município de Santo Afonso discutiram e aprovaram a implantação do Projeto Família e Escola, que será desenvolvido para buscar o envolvimento de toda a sociedade na transformação cada vez melhor da educação no município.

Participaram da discussão que debateu o assunto, a Secretária Municipal de Educação Maria Carlos Nascimento, a diretora do Centro de Educação Infantil, representantes da Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar, Coordenadoria da Escola Estadual  e os Vereadores Dorvano, João leiteiro, e Gilberto.

O Projeto Interação Família x Escola destina-se a participação efetiva e colaborativa dos pais no ambiente escolar, e espera-se promover a integração, troca de experiências, bem como atualização e discussões sobre a importância e aproveitamento de atividades extra curriculares. “Não tenho dúvidas de que a relação entre escola e família é imprescindível à melhoria dos índices de qualidade da educação. Pois a família e responsável pela construção da identidade dos cidadãos firmando parceria com a escola para juntos promoverem o desenvolvimento pleno da criança e do adolescente” explicou a secretária de educação de Santo Afonso.

Para ela, é através dessa participação que se desenvolve a consciência social crítica e também o sentido da cidadania para que juntos família e escola possam fazer da escola um espaço democrático e cada vez mais saudável.

“O nosso objetivo é reconhecer através deste projeto as múltiplas relações sociais, econômicas e políticas na formação de cidadãos críticos, participativos e construtores de uma sociedade mais responsável, justa, humana e fraterna” concluiu Maria Carlos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/46587/visualizar/