Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 12 de Julho de 2012 às 11:31

    Imprimir


A Secretária Municipal de Educação do município de Santo Afonso, Maria Carlos do Nascimento, rebateu as criticas do vereador Pedro Caldeira, proferidas no em reunião ordinária na Câmara Municipal. Ela fez questão de destacar que em três anos e meio a educação avançou e proporcionou a população um serviço de qualidade. Maria Carlos lembrou que a prova de uma gestão educacional positiva foi o elogio do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e relator do balancete financeiro de 2011, Waldir Teis, sobre os resultados positivos em políticas publicas na Educação de Santo Afonso, que apresentou seis índices superiores a media nacional.

“Portanto o município teve um bom desempenho na área Educacional e esta de parabéns segundo o relator e recebeu parecer favorável referente ao exercício financeiro” disse a professora.

As criticas do vereador Pedro Caldeira são infundadas e só pode ter cunho eleitoral, fato que lamentamos profundamente, porque em nada contribui para o desenvolvimento educacional e aprimoramento de nossas ações. A atitude do parlamentar desagradou à classe, que lembrou das suas ausências nas discussões do setor.

“Ele nunca participou dos eventos e reuniões feitas por esta secretaria, muito menos procurou  escolas que ele disse que estarem um lixo. Ele jamais nos procurou para fazer reivindicações que beneficiassem a área, ou mesmo apresentou projeto que atendesse a área Educacional de nossa cidade” frisou ela.

Maria Carlos foi miais além, e sugeriu que Pedro Caldeira busque se informar melhor sobre o que acontece na sua cidade, e seja mais responsável ao usar a tribuna da Casa de Leis para abordar um assunto demonstrando total desconhecimento da realidade.

“O TCE e do FNDE elogiam o trabalho da equipe de profissionais da educação e me vem o vereador falar asneiras, demonstrando total despreparo para lidar com a função para qual foi eleito. O vereador nunca participou dos eventos e da discussão dos projetos, inclusive muitas das ações aconteceram na Câmara de Vereadores e não tivemos a presença do ilustre vereador Pedro Caldeira. Afinal de contas quem é menos atuante a secretaria ou o parlamentar?” indagou ela.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/46627/visualizar/