Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Quinta - 24 de Abril de 2025 às 16:54
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


A desembargadora Maria Aparecida Ribeiro participou, na manhã desta quarta-feira (24), da sua última sessão na Terceira Câmara de Direito Público e Coletivo, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O Judiciário estadual possui, ao todo, 39 vagas de desembargadores e, com a despedida da magistrada, um novo servidor será promovido.

Prestes a completar 40 anos de magistratura, ela teve a trajetória celebrada por colegas do órgão, que a definiram como profissional corajosa, justa e amiga.

Nascida no município de Santa Vitória (MG), Maria Aparecida Ribeiro completa 75 anos no dia 8 de maio, idade limite para atuação na magistratura. A homenagem de despedida foi conduzida pelo presidente da Terceira Câmara de Direito Público e Coletivo, desembargador Márcio Vidal.

“A desembargadora Maria Aparecida é da minha turma de magistratura e temos relacionamento de amizade desde 1985, quando acompanhamos a carreira um do outro. Essa homenagem é pelo histórico de vida que ela escreveu muito bem como magistrada, colega, mãe”, declarou Vidal.

A desembargadora Vandymara Galvão Ramos Paiva, membro da Câmara, reforçou o perfil corajoso de Maria Aparecida. “Ela tem o dom de ser determinada. Não tem medo de decidir e enfrentar os desafios. Tudo isso feito elegantemente.”, disse.

Dos 40 anos de magistratura, 13 foram dedicados ao desembargo, no qual liderou trabalhos de coordenadorias que atuam na defesa do desenvolvimento socioeconômico do estado, como recordou a desembargadora Maria Erotides Kneip.

“Tenho orgulho de ter visto todos os dias de magistratura dela de maneira irrepreensível e de extrema dedicação. A desembargadora Maria Aparecida ocupou os postos mais difíceis do Judiciário de Mato Grosso, instalou comarcas longínquas, como a de Nova Xavantina. Sabemos como sua atuação foi responsável pelo desenvolvimento econômico e social das regiões por onde passou”, destacou.

Maria Aparecida Ribeiro ingressou na magistratura no dia 12 de maio de 1985, pelo critério de merecimento. A aposentadoria ocorre no dia 8 de maio (quinta-feira).

“Sinto gratidão pela amizade, colaboração, dedicação e lealdade após 40 anos de magistratura prestando serviço ao Poder Judiciário de Mato Grosso. Embora exista uma tristeza de acabar com o ciclo de atividades diárias, estou feliz de ter cumprido com a missão que me foi dada, como pessoa, cidadã e cristã”, agradeceu Maria Aparecida Ribeiro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/467841/visualizar/