Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 04 de Julho de 2012 às 15:44

    Imprimir


Em assembleia na tarde de terça (3) os professores da rede municipal de Alta Floresta decidiram pela paralisação das atividades por tempo indeterminado.

Segundo a classe o motivo que levou a paralisação foi um problema com os professores contratatos que tiveram os contratos automaticamente renovados sem que houve-se uma discussão sobre os novos valores salariais.

Em entrevista a Rádio Progresso 640, Maridilva Oliveira e Silva, presidente do conselho municipal de educação, disse que houve uma tentativa entre os professores e a administração, mas segundo ela, não houve um acordo.

Segundo Maridilva, os professores interinos e contratados iram pedir o distrato e não vão mais lecionar, já os professores concursados continuaram em sala de aula.

Perguntada sobre como ficaram os alunos durante esse impasse, Maridilva respondeu que em escolas onde o efetivo de concursado e maior que o de interinos e contratados as aulas continuaram norma, já onde for o contrario os alunos serão penalizados.

Procurado pela reportagem da Rádio Progresso 640, Valdinei Trujillo, Secretário de Educação informou que ainda não recebeu nenhum indicativo de greve e segundo o Secretário, no ultimo dia 2 houve uma reunião com o SINTENP onde a pauta principal era a regularização salarial dos interinos contratados antes do dia 04 de abril ficando acordado e registrado em ata que no próximo dia 9 a secretaria estaria posicionando o SINTENP de forma oficial.

O Secretário frisou que uma nova proposta será feita até o dia 09 e o problema será solucionado sem prejuízo para os alunos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/47326/visualizar/