Repórter News - www.reporternews.com.br
Comportamento
Sexta - 29 de Junho de 2012 às 23:03

    Imprimir


Enquanto muita gente gosta e se sente mais confortável em encontros online, uma pesquisa mostra que, na verdade, os encontros via internet não são tão bons quanto os presenciais. Os profissionais envolvidos no estudo acreditam que encontrar alguém em um bar, por exemplo, é bem mais interessante porque permite o contato "cara a cara". As informações são do site Your Tango.

Eli Finkel, professor de psicologia da Northwestern University, responsável pelo estudo, afirmou que não é possível prever o sucesso de uma relação com base em informações de pessoas que não conhecem um ao outro. "Não há melhor forma de compreender se você é compatível com alguém do que falar com a pessoa, tomando uma xícara de café ou um copo de cerveja", ressaltou.

Para os psicólogos, procurar por parceiros compatíveis na Internet não difere do ato de fazer uma compra online. Além disso, eles afirmam que os algoritmos usados pelos sites não medem a compatibilidade das pessoas de maneira efetiva. Os profissionais envolvidos analisaram a literatura existente sobre encontros online para comprovar se costumam ter sucesso. "Nós revisamos a literatura e nos sentimos seguros em dizer que não", concluiu Finkel.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/47848/visualizar/