Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 22 de Junho de 2012 às 17:40
Por: Dassler Marques

    Imprimir


Para alimentar ainda mais as comparações com Neymar, Reus (esq) até comemorou seu gol com dancinha. Foto: Getty Images


Para alimentar ainda mais as comparações com Neymar, Reus (esq) até comemorou seu gol com dancinha. (Foto: Getty Images)



A uma hora do jogo, Joachim Löw surpreendeu com três mudanças na Alemanha que havia passado absoluta pelo Grupo C da Eurocopa e tinha 100% de aproveitamento. Surpresa de verdade para enfrentar a Grécia foi a presença de Marco Reus entre as novidades. Aos 23 anos, o Neymar alemão, como se popularizou o ponteiro do Borussia Mönchengladbach, chamou a responsabilidade em sua estreia com os titulares, justificou a confiança e marcou um dos gols de sua seleção, que fez 4 a 1 nos gregos, nesta sexta-feira, em Gdansk.

Acionado para o lugar de Thomas Müller, ele jogou à direita do ataque e mostrou o motivo das comparações com Neymar. Com personalidade, Reus deu alternativas pelo centro do campo e logo no início criou a grande chance alemã da etapa inicial. Voltou ao meio, recebeu, tabelou com Klose e rolou com açúcar para Özil, que caprichou demais quando só precisava chutar firme.

Em seguida, aos 25min, ele quase marcou depois de bola cruzada por Klose. Passou perto. Mais perto ainda, um minuto depois, passou sua finalização após assistência de Schürrle - por pouco não pegou na trave. Ao fim da etapa inicial, a Alemanha vencia por 1 a 0, gol de Philipp Lahm, mas o nome da partida para muitos poderia ser o de Marco Reus. Aceso também no segundo tempo, ele recebeu faltas, "amarelou" um defensor rival e enfim teve seu final feliz em Gdansk.

Aos 29min, Miroslav Klose recebeu na área e chutou forte, mas Sifakis espalmou. Ligado no lance, Marco Reus chutou o rebote com força e colocou de maneira precisa no fundo das redes da Grécia. Foi apenas seu segundo gol com a camisa da seleção alemã, mas representou a mentalidade atual dos alemães. Se em 2010 Dunga preferiu fidelidade a seus jogadores de confiança em má fase, Löw deixou o tema de lado ao mandar Podolski, Müller e Gómez para o banco. Reus, 23 anos, entrou com Klose e Schürrle e fez grande jogo.

A Alemanha, em constante renovação, segue às semifinais com ainda mais opções. Mais jovem, Mario Götze substituiu Marco Reus aos 35min e tem tudo para ser o grande nome dos alemães no futuro. Mas a Eurocopa 2012, mostrou o duelo contra a Grécia, pode ser de outra figura: Reus, o Neymar alemão.





Fonte: TERRA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/48501/visualizar/