Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 21 de Junho de 2012 às 17:17

    Imprimir


Faculdades da região estão apostando no ensino virtual. A procura por cursos superiores a distância aumentou e as opções vão além dos cursos tradicionais presenciais.

Para que o estudante assista às aulas de sua casa ou trabalho, é necessário mais que a dedicação do professor. Em uma sala de aula de um curso a distância, o professor fica de costas para a lousa e fala diretamente para uma câmera. Em outra sala, profissionais controlam e editam o que é gravado para depois publicar na internet.

O perfil deste público são homens e mulheres, com mais de 25 anos, e que procuram um segundo curso superior. Na Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), que completou 44 anos essa semana, e há seis implantou o novo tipo de ensino, o número de alunos chega a 20 mil pessoas.

Para a reitora da Unimes, Maria Inês Fini, o alto número se dá pela valorização dos cursos de curta duração nos últimos anos. “Nós organizamos uma oferta bastante diversificada desses cursos e temos tido muito sucesso com os alunos a distância”. No início do projeto a universidade oferecia duas opções de cursos, atualmente são 23, e segundo Fini, o mercado é quem dita a grade curricular. “É uma adaptação cada vez maior. Temos buscado adaptar nossos projetos a esta realidade que nos cerca”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/48619/visualizar/