Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 12 de Junho de 2012 às 16:21
Por: Ericksen Vital

    Imprimir


Concurso Unemat (Foto: Foto: Assessoria/Unemat)
Unemat decidiu aderir ao Sisu como forma de
acesso (Foto: Assessoria/Unemat)



A Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) aderiu ao Sistema de Unificação Unificada (Sisu), do governo federal, e a instituição não deve mais realizar o vestibular para o ingresso em 2013/1. Segundo a assessoria do universidade, os estudantes que pretendem estudar na Unemat devem se inscrever já nesta edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) já integra o Sisu.

A adesão da Unemat em 100% das vagas será somente para o ingresso no primeiro semestre letivo de cada ano. Desse total de vagas, segundo a assessoria da Unemat, pelo menos 50% serão reservadas a estudantes oriundos da rede pública de ensino e outras 25% para o programa de Inclusão Ético-Racial da Unemat.

Já para ingresso no segundo semestre letivo, conforme a instituição, continuará sendo realizado por meio do vestibular tradicional da Unemat, que reserva 25% das vagas ao sistema de cotas étnico-raciais.

A taxa de inscrição para participar do Enem custa R$ 35. Estão isentos alunos que concluem o ensino médio em 2012 em escolas públicas. Nos demais casos, o participante pode pleitear isenção declarando-se pertencente a família de baixa renda. As inscrições poderão ser feitas até sexta-feira (15) por meio do site oficial do programa





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/49599/visualizar/