Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 04 de Junho de 2012 às 07:22

    Imprimir


Marivelto Xavier: “Com o método da pintura em tela desenvolvemos questões fundamentadas no livro, abordando: filosofia,
Marivelto Xavier: “Com o método da pintura em tela desenvolvemos questões fundamentadas no livro, abordando: filosofia,

O professor de filosofia Marivelto Xavier faz uso da metodologia artística para aplicar o conteúdo em sala de aula; a interpretação textual, por meio da pintura, redeu um painel de exposição na Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED).

O trabalho com os acadêmicos do 1º semestre do curso de Enfermagem foi baseado no livro ‘Felicidade Artificial’, do autor Ronald Dworkin, retratando condições contemporâneas das percepções da humanidade, expondo prazeres individuais que são levados ao extremo patológico, como, por exemplo: uso de anabolizantes, magreza excessiva, aborto, conflitos de aceitação sexual, entre outros.  

“É um projeto do plano pedagógico do curso que trabalha conceitos interdisciplinares. Com o método da pintura em tela desenvolvemos questões fundamentadas no livro, abordando: filosofia, ciências médicas e pintura”.

De acordo com o docente, a imagem tem a capacidade de sintetizar o conhecimento e atingir diretamente o objetivo proposto, causando impacto educativo nos apreciadores.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/50491/visualizar/