Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 29 de Maio de 2012 às 13:15

    Imprimir


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) abre inscrições para o Vestibular 2012/2 entre os dias 29 de maio e 17 de junho de 2012.

São 455 vagas destinadas aos Cursos Superiores para quatro Campi do IFMT: Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Campus Cuiabá – Bela Vista, Campus Campo Novo do Parecis e Campus São Vicente – Núcleo avançado em Jaciara.

As aulas terão início no segundo semestre do ano letivo de 2012.

Requisitos

Para se inscrever, o candidato deve ter concluído o terceiro ano do Ensino Médio.

Vagas

O Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva oferece 295 vagas para nove cursos superiores:

 - Bacharelado em Secretariado Executivo: 35 vagas (noturno)

- Bacharelado em Engenharia da Computação: 40 vagas (integral)

- Bacharelado em Engenharia de Controle de Automação: 35 vagas (integral)

- Tecnologia em Automação Industrial: 35 vagas (noturno)

- Tecnologia em Construções de Edifícios*: 25 vagas (noturno)

- Tecnologia em Controle de Obras*: 25 vagas (matutino) / 25 vagas (noturno)

- Tecnologia em Geoprocessamento: 25 vagas (matutino)

- Tecnologia em Redes para Computadores: 25 vagas (matutino)

- Tecnologia em Sistema para Internet: 25 vagas (vespertino)

*Terão aulas aos sábados, no período matutino.

Novos cursos

O IFMT Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva passa a oferecer, a partir deste processo seletivo, dois cursos novos de bacharelado: Engenharia da Computação e Engenharia de Controle de Automação.

As áreas de atuação do bacharel em Engenharia de Controle de Automação são: controle de processos, automação industrial, robótica, instrumentação, informática, administração de sistemas de produção, integração de sistemas, automação de escritórios ou bancos e sistemas integrados de manufatura.

Já o bacharel em Engenharia da Computação atua nas seguintes áreas: automação industrial e robótica, desenvolvimento de softwares e aplicativos, fabricação de hardware, marketing e vendas, suporte e gerência de redes de computadores e gerenciamento de redes de computadores.

Cotas

De conformidade com a Resolução CS/ 006, de 15/10/09, estabelece-se o sistema de reserva de vagas (cotas) de 50%, em todos os cursos, para estudantes que tenham cursado todo o Ensino Médio na Rede Pública de Ensino: Municipal, Estadual ou Federal.

Inscrição

Para se inscrever, o candidato deve preencher, sem cometer erros, o formulário de inscrição disponível no site da seleção: http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=1254 .

Após preencher o questionário eletrônico, ele deve imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 até o dia 18 de junho de 2012.

Isenção de inscrição

O IFMT oferecerá o benefício de isenção da taxa de inscrição correspondente a 10% (dez por cento) das vagas de cada curso aos candidatos que preencherem, cumulativamente, todos os requisitos previstos no item 3 do edital, que pode ser acessado no site da seleção.

Estabelece-se o período de 29 a 31 de maio de 2012, até às 17h, para se solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrições.

O formulário para solicitá-la encontra-se na última página do edital para ser impresso e terá que ser entregue no campus para o qual o candidato se inscreverá.

O candidato, que tiver o pedido de isenção deferido, deverá aguardar a confirmação de sua inscrição e terá que dirigir-se ao Campus para o qual se inscreveu para assinar a confirmação do benefício até o dia 20 de junho de 2012. Aquele que não o fizer, poderá perder o benefício da isenção.

Prova

O Vestibular será realizado em duas fases.

No dia 14 de julho de 2012 (Sábado), das 14h às 16h, será aplicada a prova discursiva (redação).

Já no dia 15 de julho de 2012 (Domingo), das 8h às 12h30, será realizada a prova objetiva, com 80 questões das disciplinas de Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/50920/visualizar/