Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 29 de Maio de 2012 às 12:19

    Imprimir


Reprodução

A importância da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) para educação superior no Estado de Mato Grosso faz com que frequentemente a instituição de ensino ganhe destaque positivo na imprensa.

A edição de abril da revista cuiabana Ótima S/A traz na editoria de educação a reportagem intitulada: “Referência no médio-norte”. Com depoimento de alguns acadêmicos, o texto jornalístico inicia mencionando que a qualidade dos cursos da UNED garante que estudantes de diversos municípios viagem até Diamantino.

De acordo com a diretora-geral da UNED, Mileny Milesi, todo o investimento feito pela faculdade tem como foco o atendimento às necessidades da comunidade. “Foi nos solicitados, e esperamos implantar em breve, os cursos de técnico em Enfermagem e Recursos Humanos. As pessoas querem trabalhar e as empresas, contratar, mas contratar profissionais qualificados”.

Na matéria também foi citado o empenho da faculdade para implantação do primeiro curso técnico em Segurança do Trabalho de Mato Grosso equipado com laboratório especializado.

Outro destaque da UNED foi a aprovação dos acadêmicos de Direito no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Enquanto a média de aprovação das instituições de ensino no Brasil gira em torno de 24,5%, em média 35% dos estudantes de Direito da UNED recebem a carteira profissional para exercer a advocacia.

A matéria mostra o relato do acadêmico Mizael de Souza, um dos três estudantes do 9º semestre de Direito aprovados nas duas fases da prova da OAB, que afirma nunca ter precisado comprar livros nos cinco anos de curso. “A estrutura da biblioteca e o conteúdo aplicado pelos professores foram suficientes para me preparar”.

Para ler a versão virtual acesse: http://otimamt.tinos.uni5.net/novo_formato2.php?edicao=77&larg=1284&alt=772






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/50927/visualizar/