Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 08 de Maio de 2012 às 19:48

    Imprimir


As inscrições para o processo seletivo de Cursos Técnicos Subsequentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) estão abertas até às 22h do dia 27 de maio de 2012.

São ofertadas 615 vagas para ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2012, nos seguintes Campi do IFMT: Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Campus Cuiabá - Bela Vista, Campus – Barra do Garças,  Campus – Campo Novo do Parecis, Campus – Campo Novo do Parecis – Núcleo Avançado Sapezal e Campus – Rondonópolis.

As inscrições podem ser realizadas no site do concurso: http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=1194 .

É requisito para se inscrever que o candidato tenha concluído o terceiro ano do Ensino Médio.

Campus Cuiabá

O IFMT Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva oferece 335 vagas para nove Cursos Técnicos Subsequentes:

- Técnico em Agrimensura*: 30 vagas (noturno)

- Técnico em Edificações: 30 vagas (matutino) / 30 vagas (noturno)

- Técnico em Eletrônica: 30 vagas (noturno)

- Técnico em Eletrotécnica: 30 vagas (matutino) / 30 vagas (noturno)

- Técnico em Eventos: 35 vagas (noturno)

- Técnico em Secretariado: 35 vagas (vespertino)

- Técnico em Guia de Turismo: 30 vagas (noturno)

- Técnico em Manutenção e Suporte em Informática: 25 vagas (noturno)

- Técnico em Telecomunicações: 30 vagas (noturno)

*o curso de Agrimensura terá aulas aos sábados, no período matutino.

Documentos para inscrição

No ato do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF e da cédula de identidade (RG).

No entanto, se essa documentação tiver sido extraviada, o candidato terá que protocolar no Campus para o qual se inscreveu uma cópia do Boletim de Ocorrência Policial. Se não o fizer, não terá sua inscrição confirmada.

Como se inscrever

O candidato deve preencher, eletronicamente e sem cometer erros, todos os itens do formulário de inscrição, no site do concurso http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=1194 , inclusive o questionário socioeconômico. Este questionário tem por objetivo a obtenção do perfil dos candidatos inscritos, a fim de subsidiar as políticas institucionais do IFMT e não terá interferência na classificação dos candidatos.

Em seguida, deve imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 30,00, que deve ser feito somente em dinheiro e, preferencialmente, no Banco do Brasil até o dia 28 de maio de 2012.

A confirmação da inscrição estará efetivada somente após o pagamento do boleto bancário correspondente à taxa e à sua devida confirmação da rede bancária.

Cotas

De conformidade com a Resolução CS/ 006, de 15/10/09, estabelece-se o sistema de reserva de vagas (cotas)

de 50% (cinquenta por cento), em todos os cursos, para estudantes que tenham cursado todo o Ensino Médio na Rede Pública de Ensino: Municipal, Estadual ou Federal.

Ao preencher o formulário de inscrição, os candidatos que concorrerão às vagas oferecidas através de cotas devem informar a instituição de ensino da Rede Pública em que cursaram o Ensino Médio.

Candidatos especiais

Os candidatos de nacionalidade estrangeira, portadores de necessidades especiais (PNEs) e enfermos devem conferir o edital para se informarem sobre os procedimentos para inscrição.

Confirmação de inscrição

No dia 6 de junho de 2012, a Gerência de Políticas de Ingresso do IFMT disponibilizará para os candidatos a

confirmação de inscrição, contendo nome, número da inscrição, o curso pretendido, o turno, a data e o local de realização das provas no site do concurso.

Prova

O exame de seleção classificatório será composto por prova objetiva contendo 45 questões das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, História, Geografia e Biologia.

Será realizada no dia 17 de junho de 2012, das 8h às 11h.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/52585/visualizar/