Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 04 de Maio de 2012 às 19:15

    Imprimir


O quadro de saúde do presidente de honra da Fifa, João Havelange, internado há mais de um mês, teve uma melhora expressiva na última semana, disseram os médicos do hospital no Rio de Janeiro onde ele se recupera de uma infecção no tornozelo.

 

 

"Após uma semana de avaliação, o estado clínico do presidente de honra da Fifa apresenta melhora significativa", informou o Hospital Samaritano em boletim médico nesta sexta-feira.

 

Havelange está lúcido e respira normalmente, segundo os médicos. Ele permanece numa unidade semi-intensiva do hospital, sem previsão de alta ou de ir para um quarto normal.

 

Ele foi internado no dia 18 de março para tratar de uma infecção no tornozelo causada por sessões de infiltração para amenizar dores que ele sentia no local.

 

"A infecção diagnosticada no tornozelo direito do paciente está sob controle e o tratamento com antibióticos por via venosa segue em curso", disse o boletim médico.

 

Havelange foi presidente da CBD, confederação que precedeu a CBF, comandou a Fifa por 24 anos e foi integrante do Comitê Olímpico Internacional, do qual se desligou no ano passado, após denúncias envolvendo a empresa de marketing esportivo ISL.

 

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier no Rio de Janeiro)





Fonte: REUTERS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/52742/visualizar/