Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 04 de Maio de 2012 às 10:56
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


Aproximadamente 9,4 mil pessoas devem ser imunizadas, entre amanhã e dia 25, contra gripe em Tangará da Serra. Amanhã, no dia "D", haverá vacinação entre às 8h e 17h no Posto Central, em todos os postos de saúde da família e também nas unidades satélites: Alto da Boa Vista, Santa Lúcia e Vila Alta, Posto de Saúde do Distrito de Progresso e de São Joaquim do Boche. A ação será realizada, também, na cadeia do município.

Idosos (a partir de 60 anos), grávidas, profissionais da saúde, indígenas e crianças entre 6 meses e dois anos devem ser imunizados. A partir do dia 7, a campanha continuará apenas nos postos de saúde da família e no Central, entre 7h e 11h e, das 13h às 17h. Conforme o Ministério da Saúde, a vacina protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério Sul, entre eles o da influenza A (H1N1), como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em Mato Grosso, a meta é atingir cerca de 340 mil pessoas. A vacina não é recomendável para quem tem alergia à proteína do ovo - usada na sua fabricação - ou para quem teve reações adversas a doses anteriores. Já quem pretende doar sangue deve aguardar 48 horas após a dose para realizar a doação.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/52788/visualizar/