Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 26 de Abril de 2012 às 17:23

    Imprimir


Funcionários da Secretaria de Educação de Várzea Grande, a pedido do titular da pasta, Odenir Sebba, têm ligado nas escolas que vão participar da paralisação desta sexta-feira (27) no município e ameaçado os profissionais caso eles se juntem ao movimento. A denúncia é da presidente da subsede Várzea Grande do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Maria Aparecida Cortez.

A paralisação de amanhã em Várzea Grande marca o encerramento da 13ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública. Haverá também uma grande caminhada pelas ruas do centro da cidade. Em todo o país foram realizadas atividades para discutir a Lei Nacional do Piso, o Plano de Carreira da categoria e investimento de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para Educação no PNE (Plano Nacional de Educação).

“Trabalhadores nas escolas estão recebendo há alguns dias ligações da Secretaria de Educação, em nome do secretário, dizendo que se eles participarem da caminhada e da paralisação de amanhã, vão ter que arcar com as consequências disso”, denuncia Cida Cortez.

A sindicalista  afirma que não cabe a Odenir Sebba fazer uso de seu poder como secretário de Educação para desmobilizar os profissionais da Educação. “A livre iniciativa é da categoria. Ele não pode impedir ou ameaçar quem quiser de se juntar ao protesto. É direito do trabalhador escolher se deve participar ou não”, declarou a presidente da subsede Várzea Grande do Sintep/MT.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/53406/visualizar/