Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 17 de Abril de 2012 às 10:58

    Imprimir


A prefeitura municipal de Denise acaba de entregar duas bibliotecas infantis para atender a educação infantil do município, que foram equipadas com cerca de 128 volumes cada, um acervo importante para fazer despertar nas crianças o gosto pela leitura.

O objetivo de acordo com o Chefe do Poder Executivo Municipal é ampliar o leque de oportunidades para que o aluno da rede municipal de ensino possa aprender cada vez mais, além das instruções que recebe em sala de aula, e tendo a leitura como uma das fontes de conhecimento e aprendizado.

“Pretendemos ampliar o número de obras a médio e longo prazo, objetivando assim ofertar aos estudantes opções de leitura que lhe seja mais agradável” assegurou José Roberto Torres.

O Secretário Municipal de Educação Edivaldo Carnaúba, falou da importância de se chamar a atenção dos pais e educadores para a prática da leitura, visto que esta se faz presente muito antes da alfabetização.

“Os professores da educação infantil se empenham de forma constante para que os alunos tenham um apreço pela leitura e cada vez mais busquem temas que possa contribuir com sua formação escolar e acadêmica” disse Carnaúba.

Sem que ao menos dos demos conta, a leitura esta presente em nossas vidas desde o momento em que buscamos entender o mundo à nossa volta, decifrando e interpretando o sentido das coisas que nos rodeiam, percebendo o mundo sobre diversos aspectos.  Porém, os estudiosos do assunto afirmam que além de decodificar os símbolos, palavras e textos, as pessoas devem compreendê-los, principalmente aquilo que leem. A leitura se traduz numa poderosa e essencial ferramenta libertária para a sobrevivência do homem e sua ascensão social, intelectual e econômica.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/54136/visualizar/