Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 17 de Abril de 2012 às 10:43

    Imprimir


Uma parceria entre as Secretarias Municipais de Ação Social e de Educação foi responsável por beneficiar 50 alunos carentes da rede municipal de ensino com um kit escolar que servirá para dar melhores condições de aprendizagem aos estudantes da rede municipal de ensino.

A solenidade de entrega foi realizada na Escola Municipal “Prof.ª Neide de Oliveira Brito”, oportunidade em que o prefeito municipal José Roberto Torres discorreu sobre os avanços alcançados na área educacional, bem como os projetos aprovados e que serão executados em 2012.

José Roberto deixou claro que a gestão municipal se empenhou para que a educação avançasse e fosse oferecida a população um programa pedagógico de qualidade, com um ensino aprendizagem que implicasse no aumento da capacidade de entendimento dos estudantes quanto ao mundo a sua volta, e de principalmente preparando-os para que obtenham sucesso na vida estudantil e mercado de trabalho.

“Este é um momento em que reflete nosso trabalho na busca de uma educação de qualidade, assegurando aos que vivem em condições de vulnerabilidade social que possam se manter estudando e aprendendo como forma de transformar suas vidas” destacou.

A primeira dama e Secretária Municipal de Ação Social Joana Lúcia Torres, enfatizou a importância da parceria e dos projetos desenvolvidos em parceria com a Educação, no sentido de proporcionar as famílias carentes do município, ferramentas para que busquem o conhecimento como forma de transformar as condições em que vivem.

“Não há dúvida de que uma das melhores maneiras de reduzir o índice de pobreza é através da educação, proporcionando as pessoas condições para que elas se mantenham em sala de aula estudando para construir um futuro melhor” frisou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/54137/visualizar/