Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 17 de Abril de 2012 às 10:14

    Imprimir


A Secretária Municipal de Educação de Denise realizou no último dia 29 de Março, no auditório da Câmara Municipal, uma palestra sobre Saúde Bucal, numa parceria com a Usinas Itamarati, dirigida a alunos das escolas da rede municipal e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

O intuito do evento é orientar crianças e adolescentes quanto à importância de se ter uma boa saúde bucal, orientando para um cuidado especial com os dentes. Intitulado “Prevenção Infantil” o projeto aborda temas como a maneira correta de escovação dos dentes, quando se deve trocar a escova e a importância de uso do fio dental.

Com uma boa higiene bucal se mantem dentes e gengivas saudáveis, que contribuem para uma boa aparência, e se torna importante também para que você possa falar bem e mastigar corretamente os alimentos, causando bem estar e uma saúde de qualidade. As pessoas devem desenvolver cuidados diários preventivos, buscando evitar que problemas dentários se agravem e comprometa sua saúde.

“Deve-se ter mente que a prevenção é a ferramenta que provoca menos dor e evita gastos numa necessidade de tratamento” afirmou o Secretário Municipal de Educação Edivaldo Carnaúba.

Entre as orientações dos especialistas estão: Escovar bem os dentes e usar o fio dental diariamente; Ingerir alimentos balanceados e evitar comer entre as principais refeições; Usar produtos de higiene bucal, inclusive creme dental, que contenham flúor; Usar enxaguante bucal com flúor, se seu dentista recomendar; e garantir que as crianças abaixo de 12 anos tomem água potável fluoretada ou suplementos de flúor.

Após participarem da palestra os alunos receberam como brinde um kit de limpeza oral (creme dental, escola e fio dental) e uma cartilha de Higiene Bucal.

O prefeito municipal José Roberto Torres destacou a importância do projeto desenvolvido em parceria com a Usinas Itamarati, dada a sua relevância para a saúde da população, que evitará no futuro, problemas dentários e outros.

“É sabido que esses cuidados irão certamente fazer reduzir problemas bucais como cáries, e dor de dente, por exemplo. Daí a importância de que saibam desde já que uma boa higiene representa melhor saúde bucal” salientou o prefeito.

O titular da educação de Denise fez questão de ressaltar que a união e cooperação entre poder público e iniciativa privada pode transformar a educação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/54141/visualizar/