Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 23 de Março de 2012 às 16:45

    Imprimir


A Universidade São Marcos negou irá fechar as portas depois que o MEC decidiu descredenciá-la --o que significa o não oferecimento de novas vagas e fechamento após formatura dos alunos atuais.

Na noite de quinta-feira (22), a universidade chegou a publicar uma nota no site informando que, após o comunicado do MEC, tinha decidido encerrar as suas atividades. O texto, assinado pela reitora Maria Aurélia Varella, ficou no ar por aproximadamente 20 minutos.

"Estamos esperando a publicação oficial da medida e, obviamente, obedeceremos o que for determinado.
Por esse motivo, não haverá aula na Universidade São Marcos e os documentos necessários à transferência dos alunos serão providenciados por um verdadeiro "mutirão"", disse.

Em nova nota publicada no site às 15h30 desta sexta, a universidade voltou atrás e disse que "as aulas não foram interrompidas e continuam normalmente". A direção ainda afirmou que na próxima segunda (27) haverá uma reunião entre os representantes da universidade e o MEC para discutir novas diretrizes.

Sobre a declaração de iria fechar, a direção da universidade disse que "a nota foi publicada por engano".

FECHAMENTO

O MEC anunciou ontem que vai descredenciar a São Marcos devido a "inúmeras irregularidades que comprometem o funcionamento da instituição".

Segundo o ministério, houve irregularidades na gestão administrativa e financeira da universidade --ela foi despejada de uma de suas sedes, por exemplo-- e também no descumprimento de medida que impedia a universidade de continuar ofertando cursos






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/55921/visualizar/