Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 21 de Março de 2012 às 13:15

    Imprimir


Quando você tem dificuldades em subir vários degraus de uma escada sem ficar sem fôlego ou ao praticar alguma atividade física você percebe que o despreparo está tomando conta de você, você logo pensa: “olha o sedentarismo aí!”. Mas e quando sua memória não está colaborando em guardar números de telefone, o que você comeu no almoço de ontem ou ainda quando o foco e a concentração em uma única coisa estão comprometidos, significa também que você está sedentário, só que neste caso é o seu cérebro que está fora de forma.

Solução para este problema é garantir o desenvolvimento cognitivo constante já pode ser feito nas academias de ginástica para o cérebro.

Uma série de pesquisas sobre este assunto determina a eficiência de práticas em se praticar alguns exercícios para tirar o cérebro da preguiça e agregar, além de melhorias nos aspectos ligados a agilidade de pensamento e raciocínio lógico, muito mais qualidade de vida.

Alguns exemplos de exercícios focados na melhoria da qualidade de vida do seu cérebro são as neuróbicas, as aeróbicas dos neurônios. Andar de costas, usar o relógio no braço contrário ao habitual com frequência pode influenciar na saúde do seu cérebro.

Para crianças, uma ótima maneira de aprimorar a atenção seletiva, melhorando os resultados na escola. Para os adultos, melhoria na qualidade e eficiência na realização dos procedimentos, levando a facilidade de resolução de problemas no dia a dia. E para a terceira idade, um serviço a favor da atividade cerebral.

O Método Supera é uma metodologia de estimulação cognitiva desenvolvida com esse propósito. Ginástica agora não é coisa só para o corpo. Seu cérebro também necessita de atividades que tragam bons resultados para a saúde como um todo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/56125/visualizar/