Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 17 de Março de 2012 às 13:04
Por: ALECY ALVES

    Imprimir


Candidatos fazem prova: para o cargo de controlador municipal, concorrência será de 281 por vaga
Candidatos fazem prova: para o cargo de controlador municipal, concorrência será de 281 por vaga
Neste domingo, 30.860 candidatos farão provas em Cuiabá concorrendo às 743 vagas oferecidas pela Prefeitura de Cuiabá em diversas áreas da administração pública municipal.

Pela manhã farão as provas 10.735 inscritos para os cargos de nível médio, como oficial administrativo. Já no período da tarde entrarão em sala aqueles que concorrem às vagas de ensino fundamental (até 8ª série) e superior.

Os cargos mais disputados desse concurso são os que exigem graduação (faculdade ou mais), com 20.082 inscrições confirmadas. Na disputa das 10 vagas abertas para a função de controlador municipal, por exemplo, estão inscritos 2.813 candidatos, uma concorrência de 281 candidatos por vaga.

Já na intenção de adquirir estabilidade trabalhando como vigilante, função para a qual é necessário ter apenas o ensino fundamental, 4.482 pessoas se inscreveram. Os salários oferecidos variam de R$ 622 (salário mínimo) para cargos de nível fundamental, a R$ 6,7 mil, de nível superior.

Na aplicação das provas serão ocupadas 37 escolas da Capital. Além do local exato das provas, os candidatos devem ficar atentos aos horários.

Pela manhã, os portões das escolas serão abertos às 7h e as provas terão início às 8h40, com término agendado para as 12h10. À tarde, os portões abrirão as 13h30m e as provas começarão as 14h40m, com término marcado paras as 18h40m.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTU) emitiu uma nota ontem à tarde informando que vai aumentar o número de ônibus nas linhas que dão acesso aos locais das provas e fazendo alterações em outros percursos com a finalidade de atender melhor os candidatos.

A organização e aplicação do concurso estão sob a responsabilidade da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), contratada por meio de licitação pública. Já a supervisão do certame cabe ao Conselho Especial de Concursos, que funciona dentro da Secretaria Municipal de Gestão.

Aqueles que ainda não receberam em casa os avisos sobre o local da prova devem acessar o site da Funcab (www.funcab.org). O edital prevê a divulgação do resultado final, com a lista de aprovados, no dia 10 de maio de 2012.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/56470/visualizar/