Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 16 de Março de 2012 às 20:39

    Imprimir


Josi PettengillSecom-MT

Uma solenidade realizada na última quarta-feira (14.03), no auditório Governador Ponce de Arruda, anexo ao Salão Nobre do Palácio Paiaguás, em Cuiabá, para a assinatura de um convênio com o Governo do Estado e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), propiciará a execução de obras de saneamento básico no município de Denise. O convênio foi assinado pelo governador Silval Barbosa, pelo diretor de Engenharia Ambiental da Funasa, Henrique Pires, e pelo prefeito José Roberto Torres.

O Chefe do Poder Executivo Municipal de Denise destacou a importância das obras para sua cidade, que ampliarão a captação e melhoramentos na estação de tratamento de água e atenderá a comunidade do Banco da Terra, onde vivem 81 famílias, que brevemente terão água através de um poço artesiano que será aberto no local. Para ele, o investimento em saneamento básico é de fundamental importância para a prevenção na saúde, representando inclusive redução de gastos na saúde pública no tratamento de doenças causadas pela falta de abastecimento de água adequado.

“A liberação desses recursos era aguardada com muita ansiedade e nos empenhamos muito para que este momento pudesse ocorrer e a administração atender o anseio e a necessidade da população” comentou José Roberto.

O gestor lembrou ainda que o investimento de pouco mais de R$ 1.776 mi, assegurará água potável para os moradores, principalmente na área rural, no assentamento Banco da Terra, que fica a 40 quilômetros da cidade.

A Funasa salientou o diretor Henrique Pires, é um órgão ligado ao Ministério da Saúde. “A escolha dos municípios beneficiados com os recursos foi realizada pela Fundação, que contemplou aqueles que já tinham projetos prontos ou em fase de conclusão”, explicou Pires. O valor total dos recursos destinados a Mato Grosso é de R$ 88.723.183,20, oriundos da Funasa, que serão investidos em obras de saneamento, como captação e ampliação do sistema de abastecimento de água, implantação de sistemas de coleta e tratamento de esgoto e obras de melhorias sanitárias domiciliares, que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2).

Estavam presentes na solenidade o deputado federal Valtenir Pereira, os deputados estaduais Romoaldo Júnior, Baiano Filho, Airton Português, J. Barreto e Ezequiel Fonseca, secretários de Estado de Comunicação, Carlos Rayel, de Ciência e Tecnologia, Adriano Breunig, da Casa Militar, Antônio Morais, de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, o superintendente da Funasa em Mato Grosso, Francisco Silva Lima, o presidente da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), Meraldo Sá, prefeitos dos municípios beneficiados com o PAC 2, entre outras autoridades. (colaborou SOLANGE WOLLENHAUPTSecom-MT)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/56534/visualizar/