Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 12 de Março de 2012 às 10:41

    Imprimir


Centenas de pessoas entre professores, pais, alunos e políticos participaram na manhã deste sábado (10.03) da inauguração do Centro de Educação Infantil “Irmã Luiza Cassiolato”, que atenderá cerca de 60 crianças do município. A obra foi construída com recursos federais e uma contrapartida da ordem de R$ 158 mil reais dos cofres municipais.

O prefeito municipal Silvio Souto, ao falar sobre a conclusão das obras, fez questão de afirmar que a nova creche irá proporcionar melhores  condições de trabalho aos profissionais da educação, bem como melhor prestação de serviços às crianças que frequentarão a instituição de ensino.

“Este era um sonho de toda a comunidade, de ter boas e adequadas instalações e conseguimos com muito esforço concluir a obra, que demandou uma contrapartida muito alta, que só foi possível graças ao esforço de toda nossa equipe” destacou Souto.

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual José Riva participou do evento e elogiou o novo prédio da educação infantil de Santo Afonso. Para ele, o poder público deve fazer cada vez mais investimentos objetivando melhorar a educação do país e formar cidadãos cada vez melhores.

Riva anunciou ainda que irá liberar recursos da ordem de R$ 200 mil reais, através de emenda parlamentar para que a administração municipal invista naquilo que achar conveniente, além de lutar para a liberação dos recursos necessários para as obras de reformulação da praça principal da cidade.

A Secretária Municipal de Educação Maria Carla, elogiou a determinação do executivo em investir na área, citando que há poucos dias inaugurou as novas salas de aula de uma extensão da Escola Municipal “Sebastião Tavares” na gleba Pecuamã, Zona Rural da cidade, e em breve conclui duas novas salas de aula e uma nova cozinha da mesma escola na área urbana do município.

Participaram da inauguração, a primeira dama Terezinha, o vice-prefeito Orípedes Tavares, a Diretora de Educação Infantil Veronice Corrêa Camargo, a Coordenadora da Educação Infantil Neuza Simão Tavares, o presidente do Conselho Municipal de Educação Lauro Ribas, os vereadores Nelson Arcanjo, Vanda, João Rodrigues, Gilberto, Itamar Daltro, Pedro Caldeira, Fidelcino Brito, Dorvano e Josinei, além de secretários municipais, e dos prefeitos Juvenal Alexandre (Nova Marilândia) e Neurilan Fraga (Nortelândia).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/56931/visualizar/