Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 09 de Março de 2012 às 10:06

    Imprimir


As inscrições para o Vestibular 2012/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) serão efetuadas de 16 de março a 15 de abril, somente via internet, no endereço www.unemat.br/concursos. A taxa é de R$ 90. A Unemat está oferecendo 2.680 vagas, sendo 25% delas reservadas ao “sistema de cotas”.

São 1.960 vagas em 48 cursos regulares, nos campi de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. E outras 720 vagas para cursos desenvolvidos na modalidade a distância, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os pólos de apoio presencial da UAB/Unemat encontram-se instalados nos municípios de Alto Araguaia, Colíder, Guarantã do Norte, Jauru, Juína, Juara, Pontes e Lacerda e Sorriso.

Neste vestibular a grande novidade é a oferta do curso de Medicina, com 30 vagas semestrais no campus de Cáceres. Além desse, a Unemat amplia a oferta de outros três cursos: Engenharia Elétrica no campus de Sinop (50 vagas), Geografia em Colíder (40 vagas) e Administração em Juara (40 vagas).

A solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição será aceita entre os dias 19 e 22 de março. Podem solicitá-la candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores de sangue e profissionais técnicos da Educação Superior da Unemat.

COTAS - Para concorrer aos 25% das vagas reservadas ao “programa de integração e inclusão étnico-racial”, o candidato deverá optar pelo programa, declarando-se negro no ato da inscrição.

As inscrições serão efetuadas pela internet e o candidato deverá enviar fotocópia de RG, CPF e auto-declaração do grupo racial a que pertence (conforme modelo em edital).

PROVAS - O vestibular será feito em duas fases, nos dias 27 e 28 de maio. As provas serão aplicadas em 20 cidades do estado. O resultado final será divulgado a partir do dia 13 de julho. O período letivo terá início no dia 30 de julho de 2012. O edital completo pode ser acessado em: www.unemat.br/concursos.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/57219/visualizar/